12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Não haverá aumento do preço da eletricidade para os consumidores domésticos em 2022, afirma Matos Fernandes

 João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Ação Climática ,anunciou, esta terça-feira, que não haverá aumento do preço da eletricidade para os consumidores domésticos no ano de 2022.

Segundo o ministro, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) tem o “poder de fixar a tarifa de acesso às redes”, que “tem muita expressão na tarifa que pagamos”.

Segundo Matos Fernandes garantiu que o Governo “está em condições de dizer que não haverá aumento do preço da eletricidade para os consumidores domésticos do mercado regulado no ano de 2022 e que haverá uma redução de pelo menos 30% na tarifa de acesso às redes para os industriais”.

Em julho, a ERSE anunciou que a atualização da tarifa de energia para os consumidores do mercado regulado será de 3%, em relação aos preços em vigor, no total da fatura de eletricidade (com IVA), o que se traduz num aumento de cerca de 1,05 euros na fatura média de um casal sem filhos (com potência contratada de 3,45 kVA) e de 2,86 euros para o consumo de um casal com dois filhos (potência de 6,9 kVA).

 

 

IN JN 

Populares