Imprimir esta página

COVID19

"Não vale a pena esconder a realidade, a situação que vivemos é a pior de todas desde março do ano passado” diz PR

Regional 28 Jan. 2021

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou hoje ao país, na sequência da votação no parlamento do diploma que renova o estado de emergência., até 14 de Fevereiro.

O diploma hoje votado foi entretanto aprovado pelo Parlamento.

O Presidente da República, na sua comunicação ao País, disse "vivemos o período mais difícil da Pandemia " acrescentando que Portugal tem "os mais elevados números da Europa."

No seu discurso, Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que "a pressão sobre a saúde é extrema." 

"É preciso agir depressa e drasticamente" acrescentou o Presidente da República adiantando ainda que "Temos de estar preparados para períodos de confinamento e suspensão do ensino presencial mais longos do que o que se esperava. Não vale a pena fazer de conta. O que fizermos até março determinará a primavera, o verão e talvez o outono. Joga-se tudo nas próximas semanas, até março. Será que ainda vamos a tempo! Claro que vamos a tempo. Temos de fazer todos mais e melhor".

"Não vale a pena esconder a realidade pois a situação que vivemos é mesmo a pior de todas desde março do ano passado", sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa acrescentando "Temos de ser mais estritos, rigorosos e firmes no que fizermos e não fizermos".