23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Ninguém estava preparado para a morte do Sr. Rui Nabeiro, foi um Pai para Campo Maior” diz Maria Beatriz(c/som)

O Comendador Rui Nabeiro faleceu no passado dia 19 de março, aos 91 anos de idade. Um “homem bom” é a frase mais ouvida por estes dias por todo o País, ainda consternado com a sua partida.

Campo Maior, a sua terra desde sempre e de onde nunca quis sair, lembra-o a toda a hora. Partiu o homem que “colocou Campo Maior no Mapa” e que fez do humanismo, responsabilidade social, espírito de ajuda, a sua missão de vida.

Encontrar pessoas que queiram falar do Comendador Rui Nabeiro não é difícil . No passado sábado, após a realização da Missa de sétimo dia em Campo Maior, a Rádio campanário falou com algumas pessoas de Campo Maior que, apesar dos dias que vão passando, se emocionam sempre que falam em Rui Nabeiro e no quanto ele era querido nesta Vila Raiana. Maria Beatriz foi uma delas.

Conhecia desde sempre o Comendador Rui Nabeiro. Conta-nos que o seu marido “trabalhou para ele muitos anos.”

Perguntámos a Maria Beatriz que memórias guarda de Rui Nabeiro. Maria Beatriz diz “estava sempre de cara alegre e quando não podia atender ou falar com alguém que lhe pedisse para falar com ele, voltava no dia seguinte.”

Maria Beatriz descreve-o como “um homem de trabalho, tinha sempre muito que fazer, tinha que ir às fábricas todas,  uma pessoa muito trabalhadora.”
Com voz embargada, Maria Beatriz diz com convicção “um amigo da terra” enaltecendo o facto de “ajudar todos e dava trabalho a toda a gente.”

“O Sr. Rui Nabeiro nunca disse que não a ninguém, era um querido” acrescentando “foi um pai para Campo Maior.”

O Comendador Rui Nabeiro partiu mas deixa o seu legado e a sua obra. Como vão os Campomaiorenses lidar com esta perda. Maria Beatriz diz que a saudade será eterno “e nunca será esquecido”.

Com lamento na voz, Maria Beatriz refere “ninguém estava à espera da sua morte” sublinhando “ele era um querido para toda a gente.”

Personalidade única e exemplar no País, reconhecido por todos como um homem bom, tem sido constantemente homenageado por todo o País.

Populares