×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

No Alentejo há uma praia onde os cães podem entrar! Saiba tudo aqui

Regional 22 Jun. 2021

O Verão já começou e com ele os dias quentes de calor, a vontade de aproveitar o sol e o mar.

Seja para um passeio ou para passar um dia, para quem tem um cão como animal de estimação nem sempre é fácil arranjar com quem o deixar para poder desfrutar desses momentos d elazer.

São poucas as praias portuguesas concessionadas que permitem a entrada de animais mas , a partir desta época balnear, e de forma experimental,  há uma praia no Alentejo onde tal já é permitido.

A ideia partiu da Câmara Municipal de Odemira, que quer atrair novos turistas e os portugueses para o concelho e dar-lhes a opção de usufruir de um bom dia de praia na companhia dos seus animais , permitindo assim que cães possam ser levados à à praia em Vila Nova de Milfontes.

É na foz do rio Mira, próxima da praia de Furnas-Rio, que a nova praia “canina” fica situada e está então à espera de receber novos visitantes. No entanto, a permissão para receber cães nesta praia pressupõe, obviamente, que os donos sejam responsáveis pelos próprios animais

Além de Vila Nova de Milfontes, existem ainda seis praias portuguesas concessionadas para uso canino, neste verão, e são elas a dos Pescadores (Oeiras), a das Amoreiras (Torres Vedras), a do Porto da Areia Norte (Peniche), a do Coral (Viana do Castelo), a Suava Mar e da Ramalha Sul (ambas em Esposende).

Este verão, em algumas praias do país, já é possível,  na companhia do seu melhor amigo de quatro patas, com todos os cuidados incluídos, passar um dia inesquecível.

in RFM

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31