25 Jan. 2022
 
Rimas ao Sul
14:00-15:00

Sousel

“No Alentejo já se investiu mais de 500M€ em obras importantes que trazem mais qualidade de vida às pessoas", diz Ministra (c/som e fotos)

Regional 10 Nov. 2021

O Município de Sousel promoveu hoje, dia 10 de novembro, as cerimónias de inauguração da Requalificação do Mercado Municipal e da Piscina Coberta de Sousel. Com início previsto para as 14h30, estas cerimónias foram presididas pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério e da presidente da Assembleia Municipal de Sousel, Maria Rosalina Teles.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, que referiu à nossa reportagem “estas obras são da maior importância nomeadamente pela importância dos mercados, de levar os produtos locais diretamente aos consumidores assim como a importância de uma requalificação de uma avenida numa zona muito importante de Sousel assim como de um pavilhão para eventos culturais e que vai permitir outro tipo de eventos em Sousel.

A governante adiantou ainda “são intervenções que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas” acrescentando “são obras que têm impacto na vida das pessoas e as pessoas sentem que estão a cuidar delas, a cuidar do seu dia a dia.

A Ministra salientou ainda “que estas obras são feitas com fundos europeus precisamente porque são muito importantes na qualidade de vida das populações” não sendo o mais importante a obra em si mas sim “o que essa obra permite no dia a dia das pessoas.

Para Ana Abrunhosa esta é também uma forma de ajudar “a fixar pessoas no interior” assim como “ajudam a estimular a atividade local” acrescentando que a pandemia “nos ensinou a encurtar a distância entre quem vende e quem compra.

A Ministra da Coesão Territorial salientou ainda que “estas obras foram feitas em tempo recorde, praticamente em dois anos o que é algo raro, pelo que a Câmara Municipal de Sousel está de parabéns.

Ana Abrunhosa refere ainda “que tem sido uma aposta do país o apoio a obras como estas, obras de regeneração urbana, e esse apoio justifica-se pelos números uma vez que neste momento temos mil e oitocentos milhões de euros com o apoio de fundos europeus, só em obras de regeneração urbana.

Só no Alentejo já investimos mais de 500 milhões de euros em obras de regeneração urbana com o apoio das verbas do Programa Operacional do Alentejo, através da CCDR Alentejo” especificou a Ministra considerando ser “uma boa aplicação dos fundos comunitários.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31