Inaugurou,ontem, 22 de julho, a exposição DE ANTIGAS GENTES E TRAÇAS, da autoria de Helena Major e Magda Cordas, no Museu Municipal de Portalegre.
Os trabalhos foram apresentados através de uma dramatização protagonizada por Maria Simões que, de uma forma muito característica, ajudou a compreender o objetivo fulcral desta exposição, percorrendo a pluralidade de personagens que parte da interpretação criativa das autoras e caracteriza quer as antigas gentes que se cruzavam, na sua rotina, com o autor José Régio, quer a alma da própria sociedade portalegrense da época. A exposição encontra-se disponível para visita, até ao dia 5 de setembro.
Esta mostra é a segunda parte do projeto iniciado com a ilustração do livro “Olhares sobre Portalegre, Um Itinerário literário da obra de José Régio”, da autoria de Maria José d’Ascensão e das autoras e cujos originais estão expostos na Casa Museu José Régio, também até 5 de setembro.
Conforme a nota de imprensa enviada à nossa redação, foi ainda apresentada a reedição do livro “Há Mais Mundos”, de José Régio.
O Museu Municipal de Portalegre possui uma riquíssima coleção de Arte Sacra, – proveniente, na sua quase totalidade, de dois antigos conventos de Portalegre, Santa Clara e São Bernardo – Mobiliário, Faiança Portuguesa e outras Artes Móveis, provenientes maioritariamente de doações de particulares.
Joana Freitas
07 Fev. 2023 Regional
07 Fev. 2023 Regional
06 Fev. 2023 Regional
06 Fev. 2023 Regional
06 Fev. 2023 Regional
06 Fev. 2023 Regional