×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
Imprimir esta página

Mora

Novo surto de COVID-19 em lar no concelho de Mora é de “enorme preocupação”

Novo surto de COVID-19 em lar no concelho de Mora é de “enorme preocupação” Foto: © REUTERS/Flavio Lo Scalzo
Regional Escrito por  16 Dez. 2020

O presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão, atualizou hoje a situação epidemiológica no concelho.

Segundo o autarca surgiu um novo surto no Lara da Associação de Cabeção de Solidariedade aos Trabalhadores Idosos e à Freguesia de Cabeção.

“Neste momento, soubemos através da sua Direção que estão infetados 4 utentes e 5 funcionárias. A testagem em larga escala será feita amanhã, dia 17 de dezembro”, refere o autarca.

Também na comunidade “já são conhecidos pelos menos 7 casos positivos”, explica Luís Simão, dando conta ser uma situação de “enorme preocupação”.

“Todas as entidades do Concelho (Câmara Municipal, Junta de Freguesia de Cabeção e Centro de Saúde de Mora) estão a trabalhar no sentido de fazer tudo o que está ao seu alcance para conhecer a dimensão do problema. Como disse, a situação é deveras complicada, por isso solicito à População do Concelho e sobretudo à População da Freguesia de Cabeção que mantenham a serenidade possível e a máxima responsabilidade e cumpram todas as normas e recomendações em vigor”, acrescenta.

Quanto ao surto que surgiu anteriormente no Lar Nossa Senhora da Purificação de Cabeção afirma que a situação “parece controlada” e revela que “em Mora não há conhecimento de casos positivos, em Pavia e Malarranha as situações estarão pelo menos controladas”.