7.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O Alentejo é a minha região favorita e que me faz sempre voltar; há coisas que não se explicam”, diz Mónica Jardim (c/som)

O Hotel Convento de São Paulo, situado na Aldeia da Serra, no concelho de Redondo, recebeu ontem, dia 26 de maio, a Gala do Prémio Nacional de Enoturismo organizado pela Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO).

A iniciativa teve como objetivo promover e distinguir os melhores projetos no setor do Enoturismo em Portugal.
Esta segunda edição do Prémio Nacional de Enoturismo contou com 14 categorias a votação, premiando os projetos portugueses que se destacam como casos de sucesso.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Mónica Jardim, apresentadora televisiva que foi a escolhida para apresentar a gala dos Prémios Nacionais de Enoturismo.

Em declarações à Rádio Campanário, a apresentadora começou por referir que “esta é a minha primeira vez aqui no convento de São Paulo, estou maravilhada com a beleza deste convento, e ter um trabalho como o meu tem estas vantagens de poder conhecer estes sítios maravilhosos, somos um país incrível e, de facto, hoje celebramos a qualidade do enoturismo no país e, de facto, Portugal, tem um lugar no pódio porque tem várias regiões vinícolas das mais famosas do mundo inteiro, portanto, homenageamos o nosso país, o enoturismo e celebramos com o bom vinho português que é mundialmente conhecido”.

Mónica Jardim tem apadrinhado várias iniciativas no Alentejo. Questionada do porquê de aceitar estes convites e a regressar ao Alentejo tantas vezes, esta referiu que “o Alentejo para mim é a minha região favorita, é aquela que eu procuro sempre quando preciso de tranquilidade e serenidade, é sempre o Alentejo que eu vou procurar. Há coisas que não se conseguem explicar mas, de facto, o Alentejo tem um magnetismo que me faz sempre voltar, e hoje em dia, além de ser apaixonada pelo Alentejo, também sou empreendedora, tenho um negócio de turismo sustentável aqui no Alentejo, que é um barco solar que opera em Alcácer do Sal, deixo já aqui o convite, chama-se Sir Rise, é um barco solar qua faz passeios tanto para montante como para jusante no Rio Sado e dá a conhecer a beleza natural do concelho de Alcácer do Sal e de toda a sua biodiversidade, estamos a falar de uma zona riquíssima em fauna e flora e é isso que nós pretendemos com o Sir Rise, portanto, o Alentejo para mim já é casa e, como disse há pouco, é uma região que me atrai e é a minha região favorita”.

 

Populares