7.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O Alentejo é feito de pequenos paraísos, tem boa qualidade de vida e de água, respeito pelo ambiente e o melhor por do sol do mundo” refere José Calixto (c/som)

Foto: Booking

Em entrevista à RC, José Calixto, presidente do município de Reguengos de Monsaraz, fala do turismo no Alentejo no verão de 2020 e na importância deste para a região.

O autarca enaltece as diferentes capacitações que o Alqueva tem, como “água para consumo humano, a agricultura com 150 mil hectares a serem irrigados, o segundo conjunto maior de centrais hidroeléctricas de Portugal e tem esta vertente do turismo”.

Relativamente à última vertente, a do turismo, José Calixto explica que nos dias de hoje existem “120 alojamentos locais que nos dão uma certa expectativa sobre o tipo de turismo que temos para oferecer, não de massas, nem resorts, mas muito interligado com as pequenas comunidades, com questões de sustentabilidade e que nos permite pensar que as pessoas irão procurar estas unidades”.

O turismo no Alentejo é feito de “pequenos paraísos” e “temos agora de divulgar e promover com intensidade [a região] para os nossos concidadãos que muitas vezes não conhecem”, referindo-se à aposta que tem de haver este ano num maior turismo interno.

O edil acredita que o Alentejo, por ser uma região diferenciadora, com uma “boa qualidade de vida, respeito pelo ambiente, boa qualidade da água e o melhor por do sol do mundo”, será um destino muito procurado este verão e que o turismo interno “nos vai ajudar nesta fase complexa”.

Populares