17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O compromisso que o Partido Socialista tem com a zona dos mármores tem sido fundamental para a economia da região” diz João Grilo, Presidente CM Alandroal (c/som)

Decorreu hoje, a visita dos deputados do Partido Socialista Luís Capoulas Santos e Norberto Patinho, ao concelho do Alandroal.

Recorde-se que o objetivo desta visita foi poderem tomar contacto com a evolução das obras da ferrovia e do restauro e conservação da Fortaleza de Juromenha.

Os deputados socialistas foram acompanhados na visita pelo presidente da câmara municipal de Alandroal, João Grilo.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com João Grilo que referiu “é com grande satisfação que vejo o compromisso e empenho que o Partido Socialista, através dos deputados dos candidatos do distrito, assume em relação à plataforma da zona dos mármores que será instalada no concelho do Alandroal e de Vila Viçosa.”

 João Grilo destaca a importância do compromisso “que o Partido Socialista tem com a zona dos mármores, de recuperar um setor que tem sido fundamental para a economia da região e tem que continuar a ser adaptada aos tempos modernos e às exigências ambientais”.

Relativamente à Fortaleza de Juromenha, o presidente da Câmara de Alandroal destacou o “muito do trabalho que fizeram (Partido Socialista) para que se desbloqueassem vários processos a esta estrutura em particular o da inclusão no REVIVE”. João Grilo frisou a ajuda da CCDR, referindo que é “um trabalho em conjunto”.

O autarca salientou também o objetivo de “valorizar o interior através de projetos de hotelaria que ajudem à dinâmica, através do REVIVE. Estamos a trabalhar em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo na preparação do concurso público para a ocupação de uma parte do interior para fins turísticos”.

João Grilo ressaltou o papel deputados do partido socialista “para que Juromenha entrasse definitivamente no REVIVE, depois de vários avanços e recuos ao longo dos anos anteriores”, acrescentando que “é com satisfação que vimos isto acontecer e é com satisfação que há uma sintonia, uma articulação entre autarcas, deputados e forças do distrito, para que o processo de desenvolvimento em que estamos neste momento não seja interrompido e ganho novas dinâmicas num futuro breve”.

Populares