×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Igreja

O lugar do batismo do Jesus é declarado Patrimônio Mundial da UNESCO

Regional 29 Ago. 2021

O lugar no qual Jesus foi batizado foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade de Betânia, na Jordânia, localizada aproximadamente a dez quilômetros do Mar Morto é o lugar no qual João Batista pregava e Jesus foi batizado. Agora, o Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO (a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), reunido na cidade alemã de Bonn, decidiu inscrever o local na lista Patrimônios Mundiais Culturais junto a outros 22 novos lugares.

Mas, existe outra Betânia, a cidade onde viveram Lázaro e suas irmãs Marta e Maria, localizada perto de Jerusalém e longe deste rio. Durante muitos anos os dois lugares foram confundidos e os investigadores demoraram para localizar, de fato, onde Jesus tinha sido batizado.

A tradição cristã, do século III, identificou o lugar na margem ocidental do rio Jordão, em um remanso formado antes de desembocar no Mar Morto. Nesta zona está localizado o Monastério Grego Ortodoxo de São João, desde o século XV, e uma capela franciscana de 1933

O Evangelista São João contribuiu nas investigações deste local, quando explica no primeiro capítulo de seu Evangelho que “estas coisas aconteceram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando”.Em 1899, foram realizadas escavações neste local, mas somente em 1994, logo após a assinatura do Tratado de Paz com Israel, foi quando apareceram os restos das Igrejas, covas, poços, canais de água e piscinas batismais que provavam que este era o lugar correto. A partir de descrições da Bíblia e de relatos de peregrinos, declararam que naquele local ocorreu o batismo de Jesus.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31