16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O meu pai testou positivo e como está aos meus cuidados, por precaução vim fazer o teste”, diz Lucília Rosado(com som)

  Tal como a Rádio Campanário informou, o Centro de Saúde de Vila Viçosa encheu-se esta tarde com centenas de pessoas para serem testadas à COVID-19.

Depois de terem sido detetados os primeiros casos de COVID-19 na Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, muitas pessoas estão agora a fazer o teste ao novo coronavírus para saberem se estão infetadas. 

Em declarações à RC, Lucília Calado Rosado, acompanhada da sua irmã, explicou “estou aqui desde as duas da tarde. Pedi ao médico para fazer o teste uma vez que o meu Pai, utente do Centro de Dia de Bencatel, testou positivo à covid”, adiantando ainda que “ como eu e a minha irmã é que estamos a tratar dele, pedi para fazer o teste.”

Lucília Calado Rosado adiantou ainda à Rádio Campanário “ o meu pai, desde que soube que estava positivo, está na minha casa e na da minha irmã” explicando ainda que, apenas hoje de manhã, “tivemos conhecimento de que o meu pai estava infetado.”

O meu pai foi fazer o teste, a título particular, uma vez que estava para entrar no centro de Dia e de Noite de S.Romão e foi fazer o teste para poder entrar”, acrescentou.

Questionada sobre se existia, da sua parte ou da parte da sua irmã, algum receio por estarem a cuidar de uma pessoa infetada com covid 19, sem os meios de proteção individual adequados, Lucília Calado Rosado adiantou “ existe esse receio sim e não tenho os meios de proteção próprios para cuidar do meu pai. Se quiser utilizá-los, terei que os comprar.”

 

Populares