8.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O objetivo destes eventos é promover momentos bem passados e principalmente os Vinhos do Alentejo”, diz Tiago Caravana (c/som)

O já emblemático “Alqueva Sunset”, esteve hoje de regresso, e a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) convidou todos os amantes dos néctares da região a embarcarem no maior lago artificial da Europa e deixarem-se encantar pelo pôr do sol mais bonito do Alentejo.

A Sunset Party, que foi uma ode aos espumantes da região, teve lugar na Amieira Marina, no concelho de Portel.

Os convidados entraram a bordo o barco “Guadiana” para assistir ao pôr do sol no Alqueva e brindar com espumantes de diversos produtores alentejanos, como João Portugal Ramos, Adega do Montado, Adega de Borba, Comenda Grande, Carmim, Monte da Barbosa, Ervideira, Herdade da Lisboa, Herdade do Perdigão, Monte do Pintor, Quinta da Plansel, Herdade dos Arrochais, Herdade do Rocim e Aromas do Sul.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Tiago Caravana, Diretor de Marketing da CVRA sobre o objetivo deste sunset e deste tipo de eventos.

Tiago Caravana, em declarações à Rádio Campanário começou por referir que “o objetivo é sempre a promoção dos vinhos do Alentejo, neste caso com um momento bem passado, sempre bem associado aos vinhos e, também, de uma forma que é um pouco inesperada no Alentejo, que é fazer um sunset, num barco, no meio do Alentejo, é diferente e as pessoas aderem”.

Questionado quanto ao número de vinhos representados no sunset, o Diretor de Marketing da CVRA referiu que “neste sunseut, pela primeira vez, fizemos um sunset só dedicado a espumantes. Está calor, o espumante é uma bebida mais descontraída e vamos ter sunsets de vários produtores do Alentejo, sendo eles de Ervideira, Cartuxa, entre outros.

Relativamente aos convites para as pessoas participarem neste eventos, Tiago Caravana diz que “normalmente anunciamos aos média para fazer a divulgação do evento e quando anunciamos, no próprio dia esgota. A procura por este evento é sempre tão grande que era necessário termos um barco maior ou mais edições”.

 

Populares