19.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O que foi estabelecido foram alguns objetivos a atingir para tornar real aquilo que são as nossas ambições, os nossos sonhos e os nosso projetos no concelho de Elvas”, afirmou Nuno Mocinha (C/SOM)

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, esteve esta segunda-feira, dia 8 de junho, em visita ao concelho de Elvas, onde o Presidente da autarquia, Nuno Mocinha, teve a oportunidade de apresentar alguns projetos do Município para o futuro.

Em declarações à comunicação social, o autarca fez um balanço “extremamente positivo” da visita de Ana Abrunhosa ao concelho.

“Por um lado, no que diz respeito à execução dos fundos estamos no bom caminho, no que toca a novos projetos, temos condições para que eles avancem e sobre os nossos projetos estruturantes, temos o caminho aberto para trabalhar, mas não está aqui nenhuma promessa”, afirmou Nuno Mocinha.

“Tivemos oportunidade de nos apercebermos dos projetos que estão a decorrer cofinanciados em Elvas. Fomos visitar as respetivas obras e visitar projetos para o futuro. Visitámos Vila Fernando e também aquilo que é a estratégia para a área logística ligada ao Caia, para sabermos se é só um sonho que os elvenses podem ter ou se existem perspetivas em termos de futuro. Foi em grande medida aquilo a que dedicamos o nosso tempo a ver como é que podiam ser abordados, questões que sejam fundamentais ainda esclarecer e também revisitámos uma preocupação nossa relacionada com a Barragem do Caia”, resumiu o autarca sobre a visita feita pela Governante àquele concelho.

O edil garantiu ainda que “o que existe é um caminho para percorrer e o que foi estabelecido foram, no fundo, alguns objetivos a atingir com esse caminho para, efetivamente, tornar real aquilo que muitas vezes são as nossas ambições, os nossos sonhos e os nosso projetos. Eu diria que existe potencial para que isso venha a acontecer”.

Na comitiva que esteve em Elvas, também estiveram presentes o secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, a secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira e o presidente da CCDR Alentejo, Roberto Grilo.

Populares