28 Nov. 2020
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Mora

“O surto de Mora já fez 64 infecções por Covid-19, registando-se neste momento 10 recuperados “, diz Pres. da CM Mora

Regional 04 Set. 2020

A Câmara Municipal de Mora, através da sua página oficial de facebook, divulgou já ao final da tarde o relatório enviado pela Unidade de Saúde Pública do Alentejo relativo ao dia de ontem, 3 de Setembro.

De acordo com a informação avançada pela autarquia “ o surto de Mora já produziu 64 infecções por Covid-19, registando-se neste momento 10 recuperados. “

De referir que, na última informação publicada na página oficial do facebook do município, reportando-se à data de 2 de setembro, o número de casos confirmados era de 55 e o de casos frecuperados de 10.

O Presidente da Câmara adianta ainda que “continuam duas pessoas internadas no Hospital do Espírito Santo, em Évora, uma delas em cuidados intensivos. “

O autarca explica igualmente que “como resultado dos testes efectuados na quarta-feira, verificou-se que houve um caso de recuperação (embora no relatório apareçam dois e não tenhamos conseguido confirmar quem são as pessoas) e surgiu mais um caso de infecção. No entanto, não foi aberta mais nenhuma cadeia de transmissão.”

O Município adianta ainda que “daquilo que sentimos em relação às pessoas que fizeram o teste na quarta-feira, foi de que as expectativas que tinham quanto à sua recuperação foram quase na totalidade goradas. De facto, só uma dessas pessoas testou negativo. É claro que para quem está em casa, doente e na maioria dos casos sem sintomas, cria-se sempre a expectativa de que estará sem o vírus no corpo. Mas infelizmente não é assim. “

Luís Simão de Matos, Presidente da Câmara Municipal de Mora, explica ainda “o surto de Mora iniciou-se dia 9 de agosto, portanto há 25 dias. Na maior parte das situações a recuperação dá-se passado 35 a 40 dias depois e em casos excepcionais prolonga-se ainda mais tempo. Perante isto, é importante que as pessoas, apesar de se sentirem melhores, tenham a paciência de esperar mais uns dias e pensar que em breve estarão recuperadas. Para as pessoas que se encontram hospitalizadas deixo uma palavra especial de solidariedade, quer a eles quer às suas famílias, na esperança de que um dia destes ficarão recuperados e regressarão ao seu convívio.”

Termina dizendo “nota-se que neste momento e apesar da situação, Mora já começa a ter alguma vida. Veem-se mais pessoas na rua, obviamente com os devidos cuidados, o que na minha opinião também é um sinal de esperança. É assim que temos de continuar, tendo sempre em atenção todas as medidas de protecção aconselhadas: uso de máscara, higienização regular das mãos, respeitar a etiqueta respiratória e o distanciamento social. Porque um dia destes isto vai passar!”

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30