Imprimir esta página

Crato

Obras das novas oficinas municipais do Crato com início previsto para julho

Obras das novas oficinas municipais do Crato com início previsto para julho Foto: CM Crato
Regional 23 Fev. 2021

O Município do Crato informou que as obras de construção das novas Oficinas Municipais do Crato, na zona industrial, estão previstas para o início do segundo semestre deste ano, em julho.

Este será um complexo agregador de diversos serviços municipais, com zonas sociais e apoio de refeitório e cafeteria, pensados para melhoria substancial das condições dos trabalhadores.

O espaço visa agregar os setores operacionais da autarquia de forma organizada e profissional, atendendo às condições de higiene e segurança no trabalho.

Este projeto, da responsabilidade da Câmara Municipal do Crato e assinado pelo arquiteto Vasco Antunes, vai agregar áreas como a serralharia, a carpintaria, a mecânica auto, a jardinagem -com uma estufa para conservação do património para jardins e espaços verdes- infraestruturas urbanas, e manutenção de águas e esgotos.

O projeto prevê ainda um armazém para todo o tipo de ferramentas e equipamentos de construção. Disporá de um parque estacionamento com estação de carregamento de viaturas elétricas para o parque automóvel da autarquia entre outras áreas.

A autarquia informa que todo o recinto será sustentado por uma gestão racional da energia e resíduos, cumprindo as normativas ambientais e energéticas. O espaço será dotado de uma zona social, refeitório e cafetaria, salas de reunião, salas de pausa para motoristas e vestiários diferenciados por áreas operacionais.