8.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Odemira: Assaltantes julgados por roubo agravado após assalto a vários estabelecimentos

Serão alvo de julgamento três assaltantes, suspeitos de dois assaltos, à mão armada, de um café (estabelecimento de kebab) e gelataria, que aconteceu no ano passado, na madrugada de 04 para 5 de agosto, em Boavista dos Pinheiros e Zambujeira do Mar, concelho de Odemira.

Os indivíduos foram assim acusados pelo Ministério Público, pelos crimes de roubo agravado em coautoria. Um dos suspeitos está sujeito a uma contraordenação por posse ilegal de arma, avançou o ©Lidador Notícias.

De acordo com a informação deste jornal, os autores do crime foram identificados como: Dinis Santos, 25 anos, natural de Fornalhas Velhas (Odemira) e João Guerreiro, 26 anos, natural de Santa Luzia (Ourique), ambos em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja e Rúben Santos, 28 anos, natural de Messines de Baixo (Silves), em prisão domiciliária.

Sabe-se que os indivíduos vão ser julgados por dois crimes de roubos à mão armada levados a cabo nos referidos estabelecimentos, tendo bebidas e comida no valor de 1,450€ e colocando-se em fuga. Tendo posteriormente roubado cerca de 1.200€, em numerário, da Gelataria Mabi.

Segundo avançado pelo MP, “para intimidar as vítimas e parecer mais real”, a “arma” utilizada pelos arguidos, “mas empunhada por Rúben Santos”, é uma arma de alarme, de cor preta, marca Gap, de calibre 9mm, “réplica fiel” de uma Glock 19 utilizada pelas forças e serviços de segurança e forças armadas.

 

Fonte e Foto: ©LidadorNotícias

Populares