24.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Para sermos reconhecidos como 1/3 do território português temos de trabalhar como um único Alentejo”, diz autarca de Alandroal (c/som)

A Expo Alentejo decorre em Elvas até ao próximo dia 2 de fevereiro, o certame visa promover o que de melhor se faz no Alentejo, aproveitado a proximidade com a vizinha Espanha, de modo a atrair visitantes e a divulgar a região no país vizinho.

O Município de Alandroal está presente no certame, promovendo o seu concelho e os seus produtos mais característicos.

Neste sentido a RC falou com João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, que começa por afirmar que “entendo que o Alentejo se deve promover como um todo e a vários níveis de promoção, consoante a projeção que cada espaço tem”.

Para o autarca “as nossas cidades têm a capacidade de organizar eventos a um nível que muitas vezes a nível municipal não é possível”, referindo que “é com muito gosto que Alandroal se associa a esta iniciativa”.

“Para sermos reconhecidos como 1/3 do território português temos de trabalhar como um único Alentejo”
João Grilo 

João Grilo considera que o local do evento não é o mais importante, dado que “importante é promover a região como um todo”. O edil reconhece que “Elvas tem a vantagem desta proximidade com Espanha, mas acarreta-lhe a responsabilidade de ser uma ponte muito importante para o território”.

O autarca lembra que “Alandroal também tem fronteira com Espanha”, acrescentando que “sentimos a mesma responsabilidade de ser uma ponte com a vizinha Espanha”.

Populares