×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

Passadiços: Há uma nova atração no Alentejo! Conheça-a Aqui(c/fotos)

Regional 22 Jun. 2021

Os passadiços instalados na margem esquerda do rio Guadiana, nas imediações da cascata do Pulo do Lobo, estão a criar muita expetativa e são destaque na rúbrica "Boa Cama Boa Mesa" do Expresso.

Conforme referido, o rio Guadiana oferece vários ecossistemas e muitas atividades a envolverem água. Localizado no Baixo Alentejo, o Parque Natural do Vale do Guadiana, tem quase 70 mil hectares de área, é um destino imperdível, destacando-se o Pulo do Lobo, uma soberba cascata, a maior do sul do país.

As águas do Guadiana caem de uma altura de cerca de 16 metros, passam por uma “garganta rochosa” e caem num apertado estreito. “Tão estreito que um lobo conseguiria pular entre as duas margens”, conta a lenda. 

Este verão aguarda-se a conclusão dos Passadiços do Pulo do Lobo, que vão permitir observar a paisagem enquanto se desce a encosta de 50 metros. 

Em madeira, têm 300 degraus, mas contam com muitos pontos de descanso e contemplação. 

A iniciativa é da Câmara Municipal de Serpa que na sua página oficial refere " Trata-se de um projeto de valorização e visitação que está praticamente concluído e que já está a despertar a curiosidade de muitos visitantes. Pretende-se tornar mais acessível e confortável o acesso pedonal ao Pulo do Lobo, permitindo que se desfrute da margem esquerda do rio Guadiana nas imediações da cascata, com instalação de passadiços de madeira, sinalética e estruturas interpretativas e informativas do espaço envolvente. Para além de melhorar as condições de fruição do espaço pelo visitante, pretende-se informar e sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral, visitantes e turistas para a temática da conservação e preservação da natureza, incindindo sobre a riqueza natural, ambiental e paisagística do Parque Natural do Vale do Guadiana."

Este projeto foi aprovado no quadro do Portugal 2020, com um valor total de investimento de 401 102,91 euros, comparticipado a 75 por cento pelo FEDER.

Fotos: Município de Serpa

22 trilhos pedestres e cicláveis devidamente assinalados permitem conhecer toda a região.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31