Imprimir esta página

Mora

Pavia acolhe uma das Prova do XXII Critério Corta-Mato Paulo Guerra dia 2 de Maio

Regional 29 Abr. 2021

A XXII Edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra está de regresso e no próximo dia 2 de Maio, Pavia vai receber a terceira prova.

Em nota enviada à nossa redação, a Comunidade Intermunicipal do alentejo informa que, após uma interrupção na realização das provas por força da pandemia por COVID-19, a XXII edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra está de regresso.

Depois de realizadas as primeiras duas provas, em Borba e Évora, no final do ano 2020, chega agora a vez de Pavia, concelho de Mora, receber a terceira prova desta edição.

Esta é uma iniciativa da Associação de Atletismo de Évora, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, e o apoio dos Municípios do Alentejo Central e Clubes filiados praticantes da modalidade, promovem a XXII Edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra que, este nesta edição conta com um total de seis provas.

Face à atual situação pandémica, a organização tomou todas as medidas necessárias para que esta iniciativa desportiva decorra dentro das normas estipuladas pelas autoridades de saúde, acautelando assim a segurança dos seus participantes.

Recorde-se que o nome desta iniciativa desportiva pretende homenagear um atleta alentejano, Paulo Guerra, que representou o Grupo Desportivo Diana e o Lusitano Arraiolense, tornando-se uma figura a nível mundial, tendo mesmo na época de corta-mato 98/99, conquistado a medalha de bronze no Mundial da especialidade.