×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
Imprimir esta página

Pequenos destinos turísticos no Alentejo que são cheios de charme

Pequenos destinos turísticos no Alentejo que são cheios de charme Foto: Alentejo blog
Regional 26 Nov. 2020

Neste ano atípico o Alentejo foi o destino turístico escolhido por muitos portugueses para aproveitarem as suas férias de verão.

Um local com uma beleza inigualável onde é possível aproveitar a natureza e a tranquilidade.

Conheça de seguida sete destinos “cheios de charme” segundo a Segs:

Marvão

Situado no ponto mais alto da Serra de São Mamede, conta com um castelo medieval magnífico. Como fica em uma altitude elevada, a vista é deslumbrante, assim como a vila.

Évoramonte

Uma vila que reúne paisagens impressionantes. A principal atração é o Paço Ducal.

Monsaraz

Monsaraz fica sobre uma colina, protegido por muralhas e encimado por um castelo. Tem um cenário de ruas de pedra ladeadas por casinhas brancas com janelas floridas. Do topo do castelo, é possível apreciar a vista espetacular do grandioso lago Alqueva.

Mértola

Uma vila com muita história para contar. Foi uma cidade romana e, tempos depois, tornou-se a capital de um reino árabe. Esta mistura cultural está presente em diversos vestígios históricos, como a Igreja de Nossa Senhora da Anunciação, que foi uma mesquita e hoje funciona como uma igreja cristã.

Castelo de Vide

Uma vila com ruas estreitas de pedra e casas brancas. Com uma forte herança judaica muito presente em locais como o bairro da Judiaria e a Sinagoga medieval.

Arraiolos

Com um Castelo fascinante e um dos poucos do mundo com uma arquitetura circular. Esta vila alentejana é responsável pela produção dos famosos tapetes de Arraiolos, verdadeiras obras-primas bordadas à mão com um ponto criado há séculos.

Vila Nova de Milfontes

Uma vila que fica no litoral alentejano, próximo às praias da Costa Vicentina.