13.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Polícia de Segurança Pública identifica portador de cartaz que incentivava à violência em manifestação

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública, informa que já identificou o portador do cartaz que incitava à violência policial em manifestação no Porto.

Esclarece ainda que “No dia 6 de junho, na manifestação ocorrida na Avenida dos Aliados, na cidade do Porto, alguns dos manifestantes exibiram cartazes com inscrições de incentivo à violência contra polícias e, portanto, passíveis de se constituírem como ilícitos criminais.

Sobre estes factos a PSP esclarece e informa:

1.      Durante a manifestação referida não procedemos à identificação e detenção dos suspeitos da prática desses atos, por considerarmos que essa intervenção poderia ser incorretamente interpretada e, consequentemente, potenciadora da ocorrência de indesejáveis desordens num evento que se pretendia pacífico.

2.      Após a visualização das imagens que circularam nas redes sociais e de outras diligências investigatórias entretanto encetadas pela PSP, já foi possível identificar um dos suspeitos, sendo expetável que outras identificações sejam entretanto apuradas.

3.      Os factos foram hoje comunicados ao Ministério Público da Comarca do Porto.

4.      A PSP exercerá o direito de queixa relativamente aos ilícitos criminais que dela necessitem.

5.      A PSP repudia qualquer tipo de extremismo e discriminação, independentemente de terem por base questões rácicas, políticas, profissão religiosa, nacionalidade, de orientação sexual, desempenho profissional ou outras.

6.      A PSP repudia qualquer apelo à violência ou uso de violência, independentemente dos seus autores, por não serem admissíveis num Estado de direito”.

Populares