17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Portalegre: Reabertura da Pousada da Juventude negociada com residência para estudantes (c/som)

A direção regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Movijovem, entidade que tutela a rede de Pousadas da Juventude, e as respetivas secretarias de Estado estão a negociar um modelo diferente para a reabertura da Pousada da Juventude em Portalegre, que passa por ser também residência para estudantes.

A confirmação foi adiantada à RC pelo diretor regional do IPDJ, Miguel Rasquinho, que garantiu haver “a manifesta vontade do Instituto Politécnico de Portalegre em ter ali, no terceiro piso, uma residência de estudantes”.

Segundo o dirigente, o Politécnico necessita, “como do pão para a boca”, de alojamento para estudantes na cidade de Portalegre, ao mesmo tempo que “têm também a intenção de, no 4º piso daquele edifício, reabrirmos a Pousada da Juventude”.

De momento decorre uma “negociação que está a decorrer entre o IPP, a Movijovem, as respetivas secretarias de Estado e o próprio IPDJ”, que se antevê “um processo demorado”, mas que na opinião do dirigente “irá chegar a bom porto”.

Questionado sobre o número de camas previsto no projeto, o diretor regional explica que o edifício tem capacidade para “cerca de 35 camas em cada um dos pisos”, dos quais será destinada “uma parte para residência de estudantes e uma outra parte para Pousada da Juventude”.

No que respeita ao montante do investimento, Miguel Rasquinho afirma que é um valor que “terá que ser avaliado por estas entidades que estão a negociar esta eventual reabertura”, até porque “não estará ainda feita essa avaliação”, que acontece à semelhança de outros edifícios a serem estudados para os mesmos fins.

Populares