12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Portugal suspende vacina da AstraZeneca. Vacinação de pessoal docente e não docente suspensa

Portugal vai manter as vacinas da AstraZeneca em armazém, até que haja uma conclusão sobre a sua segurança, afirmou o coordenador da task force para a vacinação contra a covid-19, Henrique Gouveia e Melo, ao final do dia de hoje.

O responsável diz que já foram dadas cerca de 400 mil vacinas e vão ficar em armazém cerca de 200 mil. A Diretora Geral da Saúde, Graça Freitas, acrescenta que “não são vacinas desperdiçadas” dado que estão armazenadas em condições. Assim continuarão até que a Agência Europeia do Medicamento e, em Portugal, o Infarmed confirmem a sua segurança.

Interrompida a vacinação com a vacina da AstraZeneca, fica também suspensa a Vacinação de pessoal docente e não docente  das escolas.

O coordenador da task force para a vacinação contra a Covid-19, adiantou que a principal consequência desta pausa é a vacinação que estava prevista para o fim de semana de pessoal docente e não docente do pré-escolar e o primeiro ciclo.

Os planos que já estavam em execução foram postos em pausa a partir de hoje à tarde”, até que “as dúvidas deixem de existir”, explica.

Prevê-se que a primeira fase de vacinação esteja terminada no mês de abril. A vacinação com as outras vacinas vão continuar.

 

Populares