9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Praias do litoral alentejano já têm nadadores-salvadores

Todas as zonas balneares do litoral alentejano, sob jurisdição da Capitania do Porto de Sines, já estão vigiadas com nadadores-salvadores, tendo o dispositivo sido montado mais cedo do que no ano passado, que ficou completo apenas na segunda semana de julho, devido à falta de nadadores-salvadores.

A vigilância abrange as praias sob jurisdição da capitania de Sines, entre Melides, no concelho de Grândola (Setúbal), e Carvalhal, em Odemira (Beja). O dispositivo foi montado nas praias de Melides (Grândola), Costa de Santo André e Fonte do Cortiço (Santiago do Cacém), Vasco da Gama, São Torpes, Morgavel, Vieirinha, Porto Covo e Ilha do Pessegueiro (Sines), no distrito de Setúbal, e Malhão, Farol, Franquia, Furnas, Almograve, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal (Odemira), no distrito de Beja.

Para as zonas que não são designadas como praias de banho, a Capitania do Porto de Sines disponibiliza duas viaturas todo-o-terreno, do projeto ‘Seawatch’, com dois militares da Marinha com formação de nadador-salvador, que vão reforçar a segurança e vigilância da costa durante a época balnear.

De referir ainda que no ano passado, no litoral alentejano, não se registaram mortes nas praias vigiadas, durante a época balnear.

Populares