05 Dez. 2022
Nuno Rocha
Madrugar
07:30-09:00

Portalegre

Presidência do Politécnico reforça compromisso com a Região e com o País!

Regional Escrito por  04 Out. 2022

 

 

A presidência do Politécnico de Portalegre reuniu no passado dia 19 de setembro com o Deputado da Assembleia da República Eduardo Alves e com o Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo. Além das questões ligadas às colocações do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, das dificuldades de alojamento e das novas residências que serão construídas em Portalegre durante o próximo ano, a agenda da reunião contava ainda com a análise da evolução da iniciativa de cidadãos aprovada no passado mês de junho por unanimidade na Assembleia da República (visando a alteração da designação dos atuais Institutos Politécnicos para Universidades Politécnicas e a possibilidade destas Instituições de Ensino Superior, cumprindo todos os requisitos legais em vigor, passarem a poder outorgar o Grau de Doutor) e que atualmente se encontra em apreciação em sede de especialidade.

O Presidente da CIMAA, e também presidente do Conselho Geral do Politécnico, Eng. Hugo Hilário, congratulou a instituição pelos excelentes resultados obtidos tanto ao nível das colocações de estudantes via Concurso Nacional de Acesso, mas também no que se refere ao número de candidatos aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais e ao número de estudantes internacionais.

O Deputado Eduardo Alves reforçou a relevância que o Politécnico de Portalegre tem assumido enquanto motor de desenvolvimento quer do distrito de Portalegre quer da região Alentejo, tendo destacado a importância da construção de novas residências para a afirmação nacional e internacional do Politécnico. De seguida, na qualidade de membro da comissão de educação do Partido Socialista, o deputado reafirmou o compromisso anteriormente assumido pelos deputados eleitos pelo círculo de Portalegre com a iniciativa de cidadãos e com os seus objetivos cuja aprovação e implementação reputou de fundamental interesse e de elementar justiça tendo em vista o reforço do sistema de ensino superior nacional e internacionalmente.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31