19 Jan. 2022
Nuno Rocha
Á mesa com a RC
13:00-14:00

Alter do Chao

Presidente da Câmara de Alter do Chão diz serem "bem menos" os casos ativos no concelho face aos dados da ULSNA

Presidente da Câmara de Alter do Chão diz serem "bem menos" os casos ativos no concelho face aos dados da ULSNA Foto: Wikipedia
Regional 19 Dez. 2020

O Presidente da Câmara de Alter do Chão, Francisco João Velez Roxo, num comunicado através da página do Facebook do município, contesta os dados referentes aos casos ativos de Covid-19 no concelho e informa que os testes de despistagem feitos aos colaboradores, direção e utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alter do Chão deram todos resultado negativo.

O edil informa a população que "as medidas a que estaremos sujeitos nos próximos dias, designadamente a partir de dia 24 de dezembro às 00h e até nova avaliação, irão ser substancialmente mais rígidas e condicionantes para todos," face ao concelho de Alter do Chão ter sido classificado como de risco extremo de contágio.

Ainda no comunicado o Presidente esclarece que "temos muito menos casos ativos do que o que surge na atualização diária feita para ULSNA. Comprometemo-nos a seguir os seus dados mas temos conhecimento, através da Unidade Local de Saúde (ULS) e do Delegado de Saúde responsável pelo concelho de Alter do Chão, que esses números não espelham minimamente a realidade do nosso concelho. Aliás, este é um facto que não é exclusivo a Alter, mas que acontece também noutros municípios do distrito, como pode comprovar numa breve pesquisa pelas páginas desses mesmos municípios.

"Nas reuniões que fomos tendo de âmbito concelhio e regional, eu enquanto Presidente de Câmara, sempre alertei para esta situação – e continuarei a fazê-lo –, porque não é, de todo, agradável," alerta ainda o autarca.

Pode ler-se ainda na nota do Presidente que "algumas altas médicas – que se traduzem em recuperações – foram sendo providenciadas e os 40 casos ativos que vêm plasmados no boletim da ULSNA são bem menos. Registamos 23 recuperações, o que desde logo baixa o número de casos ativos no concelho drasticamente, bem como um novo caso positivo. Ou seja, no total, à hora a que este comunicado está a ser publicado, temos 19 casos ativos, menos de metade do que vem descrito no boletim da ULSNA de hoje, 18 de dezembro."

Por último, no comunicado, o Presidente revela "os resultados negativos dos testes de despistagem feitos aos colaboradores, direção e utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alter do Chão."

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31