Mora

Presidente da CM de Mora diz “as coisas no concelho parecem estar um pouco mais calmas”

Regional 31 Jan. 2021

O Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão Matos, em comunicado publicado esta noite na página oficial de facebook do Município informou que “ à data de hoje, 31 de janeiro, as coisas parecem estar um pouco mais calmas”, referindo-se à situação epidemiológica do concelho.

De acordo com o autarca “a situação nos lares melhorou substancialmente. Nos últimos dias não ocorreu nenhum óbito. Os utentes do lar da ASCTI que se encontravam na ZCAP, em Mora, regressaram à instituição, a maioria das funcionárias estão recuperadas; no Lar de Santa Isabel, em Pavia, os utentes aguardam resultado dos testes e já são poucas as funcionárias doentes. O surto no Lar de Nossa Senhora da Purificação, em Cabeção, parece estar resolvido.”

O edil acrescenta ainda “durante esta semana foi dada a segunda dose da vacina a funcionários e utentes do Lar de Brotas, da Santa Casa da Misericórdia de Mora (cuidados continuados e Lar), do Lar Nossa Senhora de Purificação de Cabeção e aos seis utentes do Lar da ASCTI que estavam na ZCAP (primeira dose)” acrescentando “Espero que em breve a Vacina chegue às outras IPSS, aos Bombeiros, aos doentes de risco e aos idosos que, não estando institucionalizados, correm sério risco de vida se contraírem a doença.”

O Presidente do Município, refere no entanto “ainda assim, o número de casos de COVID na comunidade continua a ser elevado. Estão doentes 68 pessoas. 17 em Cabeção, 27 em Pavia, 23 em Mora e 1 em Brotas. A todos desejo rápidas melhoras.”

Luis Simão Matos realça ainda “a Nível do Distrito a situação é péssima com o Hospital de Évora lotado tanto nos Cuidados Intensivos como em Enfermaria. É o que acontece por todo o País. A situação é muito, mas mesmo muito grave.”

O Presidente da autarquia termina deixando um apelo “para evitar que façamos parte dos números da Pandemia teremos de ser responsáveis, evitar comportamentos de risco, zelar por nós e pelos outros. DO COMPORTAMENTO DE CADA UM DEPENDE A SAUDE DE TODOS!!!!”


 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31