6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Presidente da EDIA não espera “restrições” de água em outubro em Alqueva!

José Pedro Salema, presidente da EDIA –  empresa gestora do Alquevanão acredita que a partir de 01 de outubro, existam “quaisquer restrições” ao uso da água armazenada na albufeira, que está com 64,5% de volume.

O presidente da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA). considera que “Face aos mecanismos que já estão previstos no contrato de concessão das centrais hidroelétricas e às prioridades de uso, eu acho que não haverá quaisquer restrições”. José Pedro salema compreend os motivos do governo para esta resolução que a partir de um de outubro suspende temporáriamento o uso de recursos hidricos em 15 albufeiras do país, uma delas Alqueva.

Conforme notícia avançada pelo greensavers.sapo

Questionado sobre a determinação do Governo de, a partir de 01 de outubro, existir uma suspensão temporária nos recursos hídricos de 15 albufeiras, incluindo a de Alqueva, José Pedro Salema disse compreender o porquê da inclusão da barragem alentejana.

Alqueva armazena, refere a esta mesma fonte José Pedro Salema  “2.670 milhões de metros cúbicos de água”, ou seja, está com um volume de 64,5%, rondando a cota 145 acrescentadno “Temos que esperar pela definição da cota mínima que temos que atingir pela APA [que é a que] tem que fazer esse cálculo. Mas nós também sabemos fazer essas contas, já o fizemos e achamos que estamos já acima desse nível e, portanto, parece que não haverá necessidade, pelo menos imediata, de impor qualquer restrição a partir do dia 01 de outubro”,.

Leia a noticia completa em Greensaver.sapo

Populares