O Presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel de Lemos, foi eleito presidente da Comissão Especializada Permanente Interdisciplinar para a Natalidade (CEPIN).
A CEPIN é responsável por elaborar estudos, pareceres, relatórios e informações, de forma a promover a reflexão e tomada de decisões a favor da família e da natalidade.
Eleito por unanimidade, Manuel de Lemos assume com muita honra a liderança da CEPIN, com o objetivo de “reforçar a importância da promoção de mecanismos globais de inventivo à promoção da natalidade”.
Criada em 2015 (Lei n.º 135/2015), a CEPIN é constituída por quatro representantes do governo, das confederações patronais, das confederações sindicais e das autarquias, um representante de cada região autónoma e um representante de cada um dos setores representados no CES, podendo ainda integrar personalidades de reconhecido mérito.
A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) é uma associação de âmbito nacional, criada em 1976 para orientar, coordenar, dinamizar e representar as Misericórdias, defendendo os seus interesses e organizando atividades de interesse comum.
Enquanto promotora da economia social, a UMP tem pautado a sua atuação pelo diálogo entre as Misericórdias e os diversos parceiros institucionais, participando ativamente na definição e execução de políticas públicas sociais, com o objetivo de assegurar respostas sociais e de saúde que contribuam para o desenvolvimento de uma rede de apoio para o bem-estar da população.
01 Jun. 2023 Regional
01 Jun. 2023 Regional
01 Jun. 2023 Regional
01 Jun. 2023 Regional
01 Jun. 2023 Regional
01 Jun. 2023 Regional