Imprimir esta página

Ferreira do Alentejo

Covid-19: Presidente de Ferreira do Alentejo "Convicto" que A Partir de Dia 23 o Concelho Já Não Esteja em Alto Risco

Regional 13 Nov. 2020

Segundo o comunicado do Presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Luís Pita Ameixa, este contesta a inclusão nos concelhos de risco e "já comuniquei isso ao Governo, e fiz sentir que a decisão não foi bem tomada face à atualidade da situação que ocorre," contesta o autarca. No entanto, seguindo a regra de medição imposta pelo Governo, o Presidente entende que face ao recente surto de Santa Margarida do Sado que ocorreu no Município, essa decisão tenha sido tomada.

Ferreira do Alentejo regista de momento 10 casos ativos, sem sintomas graves e "alguns estão já a acabar o seu prazo de quarentena," afirma o Presidente Luís Ameixa.

O Presidente afirma que está "convicto" que a partir de dia 23 de novembro, dia do termino do Estado de Emergência, o Concelho de Ferreira do Alentejo saia da lista de alto risco à Covid-19. 

Como foi noticiado pela Rádio Campanário, no dia 6 de novembro, foi encerrada a Escola Primária de Ferreira do Alentejo devido à deteção de dois casos positivos na comunidade escolar.

Segundo informa o Presidente do Município, após o rastreio de contactos e devida execução de testes a mais de 40 pessoas, todos os testes deram negativo. Assim, entende-se como controlada a situação da Escola Primária.