Tal como a Rádio Campanário noticiou hoje, o Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel (NIC), no dia 5 de dezembro, deteve quatro pessoas com idades compreendidas entre os 22 e os 47 anos por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Aljustrel, Castro Verde e Palmela.
Os detidos foram presentes a juiz e a três deles foi-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, conforme adianta o Notícias ao Minuto. O quarto detido ficou sujeito a apresentaçóes períódicas. Os detidos, dois foram encaminhados para a prisão de Beja e outro para Odemira.
Recorde-se quem no âmbito de uma investigação relacionada com o tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda levaram a cabo diligências de inquérito que culminaram com o cumprimento de 12 mandados de busca, nomeadamente, três domiciliárias, seis em viaturas e três buscas em estabelecimentos, as quais decorreram nos concelhos de Aljustrel, Castro Verde e Palmela.
No seguimento da ação foram detidos os quatro suspeitos e apreendido diverso material, destacando-se:
Foi ainda identificado um quinto indivíduo por posse de produtos estupefacientes, tendo sido elaborado um auto de contraordenação pela posse dos produtos, sendo este notificado para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.
A operação contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Setúbal, Évora e Faro e da Unidade de Intervenção (UI).
06 Fev. 2023 Regional
05 Fev. 2023 Regional