14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Projeto MARCA-TE!” e Parceiros assinam protocolo de cooperação na Serra D´Ossa!(c/fotos)

No passado dia 20 de Fevereiro de 2022, decorreu no Hotel Convento de São Paulo, em Redondo, a Cerimónia de Assinatura do Protocolo de Cooperação entre o Projeto MARCA-TE! (projeto de proteção e segurança, que pretende referenciar os acessos a veículos de socorro, distinguindo os acessos consoante o tipo de veículo a que permitem passagem) – Associação de Desenvolvimento de Proteção e Segurança em Espaços Florestais e as suas entidades parceiras.

A Cerimónia de Assinatura do Protocolo de Cooperação deste projeto pioneiro na área da Proteção e Segurança Florestal teve início às 15:00h com uma Sessão de abertura que teve como intervenientes o Presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Galego, e o Coordenador do “Projeto MARCA-TE!”, Fábio Ribeiro. Este momento foi seguido da apresentação do Projeto, bem como da recente Associação de Desenvolvimento de Proteção e Segurança em Espaços Florestais. Posteriormente procedeu-se à apresentação do Protocolo de Cooperação e à assinatura do mesmo por todas as entidades parceiras. O dia terminou com o “descerrar” do “marco” que simboliza o início do “Projeto Marcate!”.

A cerimónia contou com a presença da maioria das entidades envolvidas no projeto, marcou presença o Executivo da Câmara Municipal de Redondo, o Serviço de Proteção Civil e Gabinete Técnico Florestal, o Presidente da Junta de Freguesia de Redondo, representantes da SIVO.S.A, Fundação Leote, Bombeiros Voluntários de Redondo, Delegação de Redondo da CVP, NAR (Secção de Trail Running), Associação Terras D´Ossa, Associação BTT Serra D´Ossa, Secção de Caminheiros (CPFreixo), The Navigator Company, Altri Florestal e ICNF.

Integram ainda este projeto a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a Guarda Nacional Republicana e a Silverflamingo Lda. Nota: A ideia que fez nascer o Projeto MARCA-TE!, surge em 2019, no desenvolvimento do Plano de Segurança de um evento desportivo que se realiza anualmente na Serra D’ossa, em que se exploram muitas ferramentas de georreferenciação de percursos e de atletas. Aplicando estas potencialidades de georreferenciação e localização, o propósito de Projeto é o de marcar e diferenciar os diferentes acessos existentes neste espaço florestal, de maneira que, além de se saber quais os acessos existentes, sejam distinguidos consoante o tipo de veículo que esse acesso permite transitar.

Populares