9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Protesto de auxiliares de Saúde no Hospital de Évora espalhou o caos no hospital em vésperas de Natal

Um protesto dos auxiliares de Saúde do Hospital de Évora, que decorreu ontem, quinta-feira, deixou um cenário de caos no hospital de Évora.

Pelo menos 44 profissionais aderiram ao protesto, reclamando que não receberam o prémio aos profiissionais de Saúde, que combateram a Covid-19, na linha da frente, na primeira vaga da doença em portugal, como o Governo havia prometido.

De acodo com a notícia avançada pelo Correio da Manhã, durante o dia de ontem, não foram feitos testes ao novo coronavírus neste hospital. Ao que o CM apurou, destes 44 profissionais apenas um recebéu o prémio monetário prometido pelo executivo de António Costa. 

Segundo a mesma notícia, havia pessoas nas Urgências e nos corredores há mais de 24 horas para saberem os resultados do testes à Covid-19, antes de poderem seguir para internamento. Também os bombeiros que que procederam ao transporte de doentes em macas acabaram por se aglomerar no local, com as âmbulâncias paradas no exterior, uma vez que não conseguiram deixar os doentes e libertar as macas.

Populares