13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Proveitos crescem no Alentejo: “O nosso Turismo tem valor e qualidade, cultura e identidade” diz Pres. Da ERT Alentejo(c/som)

 

 

Os  estabelecimentos de alojamento turístico conheceram um aumento de 50,6% nos proveitos totais, face ao período homólogo.

De acordo com os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE), os proveitos de aposento conheceram um crescimento homologo de 45,7%, na região do Alentejo enquanto o rendimento médio por quarto disponível no Alentejo cresceu 32,9% em janeiro passado, comparativamente com o mesmo mês de 2022.

No que diz respeito às  dormidas de residentes cresceram em janeiro 23,7%  e as de não residentes, 69, 1%.

À margem da apresentação da 40ª edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta, a Rádio campanário falou com o Presidente da Turismo Alentejo sobre estes resultados agora conhecidos. Vítor Silva destaca “ o que nós estamos a verificar é que continuamos na senda do crescimento e interessa-nos mesmo é crescer em valor.”

Para o Presidente da Turismo Alentejo “nós não queremos um turismo barato, queremos um turismo de valor” sublinhando “não estamos vocacionados nem queremos um turismo de massas”  justificando que “queremos sim um turismo de qualidade, com respeito pelo ambiente, pela nossa cultura e pela identidade.”

Vítor Silva adiantou ainda que este vai ser o tema de reflexão do Congresso de Turismo do Alentejo.

O Presidente da ERT conclui que “se o turismo no Alentejo,  em 2023 for como 2022, já é muito bom” realçando “não estou interessado em bater recordes, interessando sim que o Turismo seja uma atividade económica que faça refletir os seus ganhos no conjunto da população e que crie emprego e que seja uma atividade de referência.”

 

Populares