Imprimir esta página

Estremoz

PSP de Estremoz fiscalizou 76 viaturas e registou 3 participações por entrega voluntária de armas ao Estado Português

Regional 25 Jan. 2022

No período compreendido entre os dias 17 e 23 de Janeiro de 2022, a Esquadra Complexa da PSP de Estremoz, em comunicado enviado à nossa redação, teve conhecimento de um acidente rodoviário, do qual resultaram danos materiais.

Foram elaboradas (criminal): 01 Auto de Noticia por Crimes contra a Propriedade, 01 Auto de Noticia por Crimes de Falsificação, 01 Auto de Denúncia por Crimes contra a Propriedade, 01 Auto de Denúncia por Crimes contra o Património em Geral e 01 Auto de Denúncia por Crimes contra a Liberdade Pessoal.

Foram elaborados (não criminal): 01 Participação por Apreensão de Ciclomotor sem Matricula, 01 Participação por Abertura de Porta, 03 Participações por Entrega Voluntária de Armas ao Estado Português, 01 Participação por Arma de fogo à Guarda da PSP até receber Lupa Válida, 01 Participação por Danos, 01 Participação por Incêndio, 01 Participação por Comportamentos Inadequados, 01 Participação por Desentendimento relativo a Campanha Eleitoral e 02 Autos de Noticia por Infração à Lei das Armas.

Trânsito: Foram efetuadas 03 Operações de Fiscalização Rodoviária, onde foram fiscalizadas 76 viaturas.

No âmbito do Policiamento de proximidade: Continuação do projeto "A solidariedade não tem idade -A PSP com os Idosos" que tem por base detetar casos de fragilidade social, de maior vulnerabilidade física e psíquica e suspeita de crimes de violência doméstica ou outros contra a vida ou integridade fisica.

No cumprimento dos objetivos do Programa "Escola Segura" e da "Estratégia Nacional para a igualdade e a Não Discriminação" - Portugal + Igual (ENIND), nos dias 20 e 24 do corrente mês, realizou a Operação "Sim á Diferença".

As ações de sensibilização foram direcionadas para os jovens do Ensino Básico (2º e 3° Ciclo), bem como do Ensino Secundário e ainda da Cerci - Estremoz (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas), na tentativa de se contribuir para um maior conhecimento nestas idades, de todas as formas de discriminação, diferenças de género, entre raças etnias , culturas e religiões , promovendo o respeito universal pelas diferenças pela justiça e pelos direitos humanos.

Outros: O trânsito vai estar interdito frente ao Regimento de Cavalaria 3 entre as 09h00 e as 11h00 e entre as 15h00 e as 16h30 no dia 25 de Janeiro e entre as 08h00 e as 12h00 do dia 26 de Janeiro.

O estacionamento estará interdito junto ao Palácio Reynolds durante o dia 25 de Janeiro e até as 16h00 do dia 26 de Janeiro.