12.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

PSP efetua detenção de vários apoiantes do juiz do Tribunal de Odemira, entretanto suspenso

A Polícia de Segurança Pública deteve esta tarde, várias pessoas,  junto ao Conselho Superior da Magistratura, em Lisboa, onde o juiz Rui Fonseca e Castro está a ser ouvido, no âmbito de um inquérito disciplinar que foi instaurado pelas posições públicas do magistrado contra as medidas de prevenção da covid-19 em vigor no País.

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias que adianta ainda que fonte oficial da PSP confirmou que foram detidas “várias pessoas”, mas não precisou quantas.

Várias pessoas participavam numa manifestação de solidariedade para com o juiz que estava colocado no Tribunal de Odemira quando foi suspenso.

O juiz em questão tem sido notícia pelas suas posições anti-confinamento.

O Jornal de Notícias refere ainda que o Juíz Rui Fonseca e Castro divulgou um Caderno de Minutas para que os cidadãos “possam fazer valer os seus direitos perante o ataque violento e sistemático que o Estado tem feito aos nossos mais elementares direitos fundamentais”, sendo um dos elementos do grupo “Jurista pela Verdade”, que contesta as medidas impostas pelo Governo para combater a propagação da covid-19.

Populares