17.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

PSP está a recrutar! Saiba tudo aqui!

 

Foi hoje publicado em Diário da República o Aviso n.º 10201-A/2022, no qual são estabelecidas as condições de candidatura ao Curso de Formação de Agentes (CFA) da Polícia de Segurança Pública (PSP), estabelecidas por despacho do Sr. Diretor Nacional (disponível AQUI).

Conforme nota de imprensa enviada à nossa redação, a PSP refere que este procedimento de recrutamento encontra-se aberto pelo prazo de 15 dias úteis, terminando às 23h59 do dia 09 de junho, quinta-feira.

A candidatura é formalizada por intermédio do portal de recrutamento da PSP (https://recrutamento.psp.pt/ ).

Algumas condições de acesso ao CFA foram alteradas, sendo as mais relevantes:

A idade mínima para ingresso foi alterada para 18 anos e, a idade máxima, 30 anos à data da abertura do concurso

Ter concluído ou estar a frequentar o 12.º ano de escolaridade;

Aos militares que tenham prestado serviço militar em regime de contrato, regime de contrato especial ou voluntariado, o tempo de serviço efetivo prestado é abatido á idade cronológica dos cidadãos, até ao limite de quatro anos (de harmonia com o artigo 36º. Decreto-Lei nº.76/2018, de 11 de outubro);

Os cidadãos interessados nesta carreira poderão encontrar esclarecimentos adicionais no portal de recrutamento, separador Ajuda ou por intermédio do sitio da PSP (www.psp.pt).

Adicionalmente, os cidadãos interessados poderão ainda apresentar questões por intermédio da comunicação para concurso.cfa@psp.pt .

A PSP promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, no acesso ao emprego e na progressão profissional, rejeitando e combatendo qualquer forma de discriminação ou extremismo, independentemente da sua origem ou orientação.

 

8.    Incentivamos todos os cidadãos que reúnam condições para o efeito e que desejem contribuir para uma sociedade mais segura e inclusiva a apresentar a candidatura para integrar a PSP, independentemente da sua ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

 

 

Populares