Imprimir esta página

Alandroal

“Queremos assinalar novamente o Natal com mais animação para as crianças, mas em segurança”, diz João Grilo (c/som)

Regional 26 Nov. 2021

Conforme a Rádio Campanário noticiou anteriormente e como já vem sendo hábito no Município do Alandroal, estão de volta à praça da sede de concelho as Comemorações de Natal. De 8 a 19 de dezembro decorre a Feira de Natal que conta com a venda de produtos locais, insufláveis, Feira do Livro, entre outras. A Rádio Campanário falou com o presidente do município, João Grilo que explicou este “é um programa muito virado para as crianças”.

“Nós quisemos assinalar novamente o Natal com um pouco mais do que a iluminação a que formos forçados no último ano”, diz João Grilo.

Assim, “apesar de estarmos a viver um momento novamente preocupante da Pandemia, há aspetos que podem perfeitamente ser realizados, com os devidos cuidados”.

Deste modo, “nós entendemos a programação de rua, quer a feira de produtos regionais, quer alguma animação para as crianças, ligada ao Pai Natal, e todo esse imaginário, podia para já ser mantida e estamos a tentar que possa ser desenvolvida em segurança”, sublinha.

Por isso, este “é um programa muito virado para as crianças, com respostas muito localizadas e procurando também não esquecer os idosos, as famílias carenciadas” e desta forma “dando alguma resposta, aí sim em vez de os juntarmos, vamos ter com eles a casa e vamos cumprindo e tendo os máximos cuidados neste momento”, explica João Grilo.

“Apesar de estarmos ainda a atravessar uma pandemia, com os devidos cuidados, há naturalmente coisas que já podemos pensar em voltar a fazer”, aponta, sem deixar de referir que “já todos devíamos ter aprendido com a lição de 2020 e espero que cada um à maneira e dentro das circunstâncias possa ter esses cuidados”, para que “possamos iniciar o ano com boas notícias”.