No passado dia 18 de janeiro, a Rádio Campanário esteve presente pelas 8 horas da manhã na concentração de participantes para o passeio Lucefecit TT, no Alandroal, onde um dos organizadores José Luís prestou declarações aos microfones da rádio.
Numa manhã em que a chuva marcou presença, como nos referiu José Luís, para “os jipes é bom” apesar de para as “motas ser difícil”, na opinião do organizador este foi “o percurso mais giro dos 7 anos” num trajeto realizado maioritariamente na freguesia do Alandroal.
As inscrições estiveram abertas até aos momentos anteriores a se iniciar a prova sendo que no dia da prova encontravam-se inscritas 60 motas e 127 jipes.
Num dia em que o clima chuvoso embelezou a prova para quem ia de jipe, segundo José Luís, a poeira foi substituída pela lama que ajudou à diversão dos jipes, tornando-se para as motas uma prova mais complicada.
Este passeio recebeu uma aderência maior em relação aos anos anteriores, especificamente no que diz respeito a forasteiros de Espanha que se mostraram em considerável número em Alandroal, afluência que como nos foi revelado, foi consequência do sucesso dos últimos trajetos.
Este passeio Lecefecit TT para além das 60 motas e 127 jipes inscritos na prova, contou com 400 pessoas inscritas.
{gallery}alandroaltt{/gallery}