×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Evora

Rede de Museus de Évora promove iniciativa “Noites de Verão”

Regional 22 Jul. 2021
 Foi criada a iniciativa “Noites de Verão” que, às sextas-feiras à noite dos meses de julho, agosto e setembro, lança um convite à fruição gratuita de vários espaços culturais e históricos, onde é possível conhecer ou revisitar, livremente ou através de uma visita guiada, o legado patrimonial.
Resultante da cooperação de várias instituições, entre as quais a Turismo do Alentejo, a Rede de Museus de Évora visa a valorização da cidade e do seu património, assim como dar a conhecer diferentes equipamentos culturais, as suas coleções e atividades.
Já amanhã, 23 de julho a partir das 19h30, as propostas passam por visitas à exposição do Convento dos Remédios, ao Museu do Relógio, à mostra do Centro de Arte e Cultura ou ao MADE – Museu do Artesanato e do Design. Refira-se que a Rede de Museus de Évora assume-se como fator de sustentabilidade e de desenvolvimento local e regional, seguindo uma orientação mais abrangente que visa, a partir do entendimento do património cultural como recurso estratégico, contribuir para a convergência da cidade e do concelho com os padrões de desenvolvimento e de coesão europeus, mas também para a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.
Para cumprir este objetivo, foi criado um bilhete único, o Évora Ticket, comum a vários espaços integrados na Rede, através do qual é possível visitar locais emblemáticos por um valor fixo. Apesar de, em virtude da pandemia, a venda de bilhetes estar suspensa prevê-se a reativação em setembro, conforme o comunicado enviado à nossa redação.
 
Os Espaços aderentes ao projeto são:
 Megalithica Ebora/Convento dos Remédios;
Museu do Artesanato e do Design (MADE);
Museu do Relógio; Casa Nobre e Ruínas da Rua de Burgos;
Igreja do Salvador;
Centro de Arte e Cultura; Casas Pintadas;
Coleção de Carruagens;
Palácio Duques de Cadaval;
Centro Interativo de Arqueologia/Palácio do Vimioso;
Colégio do Espírito Santo e Palácio de Dom Manuel
 
Estes espaços aderentes ao projeto que, cofinanciado pelo PO2020 e coordenado pela Entidade Regional de Turismo, agrega a Câmara Municipal de Évora, a Fundação Eugénio de Almeida, a Universidade de Évora, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, o Palácio Duques de Cadaval e o Museu do Relógio como parceiros.
 
 
Joana Freitas 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31