Rodrigo Moura, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Redondo, pediu a sua demissão de comandante da corporação dos Bombeiros Voluntário de Redondo.
A Rádio Campanário contatou a Direção da Associação dos Bombeiros Voluntários de Redondo, na pessoa da sua presidente Lurdes Pereira, que nos confirmou ter sido apresentado o pedido de demissão por parte de Rodrigo Moura e que o mesmo foi aceite pela Direção da Corporação.
Em relação aos motivos invocados pelo comandante agora demissionário, Lurdes Pereira adiantou-nos que no pedido de demissão , não foram apresentado quaisquer motivos, no entanto, em reunião realizada posteriormente entre a Direção e Rodrigo Moura , o mesmo alegou “motivos de cansaço e o fato de alguns pedidos por si efetuados à Direção não terem sido concretizados.”
Lurdes Pereira, sm querer especificar de que pedidos se trata, adiantou-nos ainda que “os pedidos feitos pelo ex-comandante não foram satisfeitos considerando dificuldades financeiras, acentuadas no ano de 2020 dado a pandemia de covid 19 que atravessamos “ sublinhando no entanto que “numa reunião realizada com Rodrigo Moura, após a sua apresentação de demissão, a Direção deixou claro que no decorrer deste ano de 2021, caso as coisas se alterassem e melhorassem, os pedidos podiam eventualmente ser concretizados".
Apesar disto, Rodrigo Moura manteve o seu pedido de demissão.
A Presidente da Direção adiantou-nos ainda que toda a Direção dos Bombeiros Voluntários de Redondo "lamenta o sucedido e enaltece todo o trabalho desenvolvido, com muita dedicação pelo agora comandante demissionário.
Rodrigo Moura foi Comandante da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Redondo durante 17 anos.
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional
03 Mar. 2021 Regional