Imprimir esta página

Redondo

Redondo: Trail do Texugo 2021 cancelado

Regional 03 Mar. 2021

A um mês da realização do Trail do Texugo 2021, a organização, através da sua página oficial de facebook veio informar que não estão reunidas as condições necessárias para a realização do evento.

De acordo com a nota emitida "o facto de vivermos presentemente em “estado de emergência” e a incerteza em relação ao fim do mesmo, dá-nos a nós organização, uma janela de tempo insuficiente para a organização da prova na data em que estava marcada, 18 abril 2021" acrescentando "ainda não é possível saber com toda a segurança, quando podemos voltar a organizar um evento desportivo coletivo em Portugal com estas características e número de participantes. Ninguém consegue organizar uma prova com a qualidade que pretendemos em menos de um mês."

Segundo a organização "Estudámos várias opções, entre elas adiar o evento para uma data posterior, mas quem conhece a nossa serra e o nosso clima, sabe da violência que é fazer e organizar uma prova como a nossa nos meses mais quentes."

A primavera é o período em que a nossa Serra D’Ossa reúne as melhores condições para a prática desportiva, clima ameno, as ribeiras correm, tudo está florido e verde. Essas condições apenas acontecem no Alentejo entre Março e Abril. Em Outubro já existem provas e eventos na região.

Assim, acrescentam "foram muitas as opções que estudámos, mas pensamos que esta decisão é a melhor para todos.Não é o que gostaríamos, mas como organização achamos que é o mais responsável. Resta-nos agradecer a todos os que nos têm apoiado ao longo do tempo, em especial ao Município de RedondoFreguesia de Redondo, à Associação de Trail Running de Portugal, pela confiança e oportunidade de integrar o Circuito Nacional de Trail, (Ainda não será desta), a todos os parceiros comerciais, patrocinadores, atletas e voluntários. Voltaremos em 2022, mais fortes do que nunca…O Trail do Texugo em 2022 será inesquecível!"