13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz assinala o Dia Europeu da Vitima de Crime

O Dia Europeu da Vitima de Crime vai ser assinalado no dia 22 de fevereiro pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e pelo Município de Reguengos de Monsaraz. O programa integra às 10h uma sessão cómica e um workshop sobre a desigualdade de género na Escola Secundária Conde de Monsaraz.

 

Nesta iniciativa, a Associação Tocar n’Alma dinamiza uma sessão para os assistentes operacionais da escola e para a comunidade em geral com uma metodologia humorada e lúdica com desafios introspetivos e dinâmicas de grupo. A sessão tem uma componente teatral que retrata a Suzete, uma mulher da limpeza com o sonho de ser cantora que desabafa os seus problemas com o público, envolvendo-o na sua história para criarem uma ligação emocional.

 

Esta associação vai também dinamizar, a partir das 15h, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, uma palestra interativa com uma sessão artística e uma história pessoal intitulada “Recuso ser vitima”. Nesta iniciativa aberta ao público vai ser abordada a violência doméstica, a esperança, a mudança pessoal e a violência no namoro.

 

Através de recursos artísticos e da história na primeira pessoa, pretende-se levar a comunidade a um despertar de consciência de uma forma divertida, impactante e inspiradora, passando a mensagem de que todos os sonhos são possíveis e que cada um pode criar a sua realidade e um mundo melhor. As sessões são gratuitas com inscrição obrigatória por telefone (966829883) ou por e-mail (cpcj.reguengosmonsaraz@cnpdpci.pt) e o transporte será assegurado pelas juntas de freguesia da área de residência.

Populares