24.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Resíduos mais perigosos do distrito de Évora têm agora um serviço de recolha!

No próximo dia 3 de novembro, a Praça 1º de maio em Évora vai ser o primeiro ponto de paragem da Unidade Especial de Recolha de Resíduos Perigosos que entrará em itinerância até maio de 2022, em todo o distrito de Évora.

Esta ação pioneira na região visa dar um fim seguro aos resíduos considerados perigosos em final de vida, que todos os dias estão presentes na nossa vida (óleos, lâmpadas, vernizes, restos de tintas, eletrodomésticos etc.).

Quando descartados no lixo normal representam uma enorme ameaça devido ao seu grau de perigosidade para a saúde humana e para o meio ambiente. Mas agora há uma pioneira e representa uma solução rápida e eficaz.

Para depositar em segurança estes resíduos perigosos, a GESAMB criou a Unidade Especial de Recolha de Resíduos Perigosos e que irá percorrer todos os municípios do distrito de Évora, com um técnico dedicado para esclarecimento de todas as dúvidas. 

São objetos comuns presentes em todas as habitações, mas são perigosos —  quer pelo potencial risco de contaminação, quer quando decidimos descartá-los de forma imprópria no lixo comum  — e vão passar a ter uma solução de deposição itinerante e em regime de proximidade, desde que residente nos 12 concelhos do distrito de Évora.

 

Populares