Imprimir esta página

Radio Campanario

Alentejo

Santiago do Cacém

Santiago do Cacém: Peça “Paixão Segundo João” apresentada em Abela

Regional Escrito por  Lusa 17 Ago. 2022

O espetáculo "Paixão Segundo João", de António Tarantino, é apresentado, na sexta-feira e no sábado, em Abela, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), no âmbito do projeto "Campilhas Internacional", da companhia de teatro Mala Voadora.

A peça, que integra um grupo de textos intitulado "Quatro Atos Profanos", de António Tarantino, conta “a viagem de um doente mental, acompanhado por um enfermeiro, às diferentes secções da Segurança Social para obter, ou não, o seu estatuto de "louco"”, explicou, em comunicado, a Câmara de Santiago do Cacém.

O elenco da peça, que é apresentada no Futebol Clube Abelense, às 21:00, é composto pelos atores Pedro Lacerda, Vítor D'Andrade e José Grazina.

“Campilhas Internacional” é o nome do projeto que a companhia de teatro Mala Voadora criou para o concelho de Santiago do Cacém, com o apoio do município e de vários parceiros locais, nacionais e estrangeiros, que contempla teatro radiofónico, espetáculos, formação, residências artísticas, entre outras atividades.