×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Beja

Secretária de Estado do Turismo esteve em Beja para apresentação do guia dos “Caminhos de Santiago-Alentejo e Ribatejo”

Secretária de Estado do Turismo esteve em Beja para apresentação do guia dos “Caminhos de Santiago-Alentejo e Ribatejo” Foto: Autarca de Beja
Regional 18 Jul. 2020

A Sé Catedral de Beja foi o cenário escolhido para a apresentação do guia “Caminhos de Santiago- Alentejo e Ribatejo”, na passada sexta-feira.

O ato foi presidido pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que faz um périplo de dois dias pelo território alentejano.

O guia, da responsabilidade da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, apresenta os caminhos Central e Nascente que levam os peregrinos desde o Algarve a Santiago de Compostela, na Gazila/Espanha, que nas duas regiões tem cerca de 1.400 quilómetros.

Ceia da Silva, presidente da do Turismo do Alentejo e Ribatejo, referiu que se trata de “um projeto ambicioso que teve início há quatro anos”, justificando que no futuro pós-pandemia “vai ser uma área com grande procura”.

António Ceia da Silva, relembrou ainda que o Alentejo “é a região onde o turismo mais cresceu”, justificando que tal se deve ao facto de “ter mudado a imagem de resiliência, para ser uma das regiões mais procuradas”.

O presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, considerou que os Caminhos de Santiago, “são um excelente instrumento de promoção do território”, justificando que o turismo do interior “pode e deve transformar o território e ganhar novas gentes nestes novos tempos”.

Paulo Arsénio defendeu que esta nova realidade “potencia as pequenas e ricas aldeias do concelho, onde existem excelentes ofertas de turismo rural”.

A secretária de Estado do Turismo considerou como “determinante para a vivência das regiões e populações do interior”, sustentando que “são necessárias para criar novas rotas de turismo”.

Rita Marques visitou depois o Parque Fluvial dos Cinco Réis, um transvase de Alqueva onde a Câmara Municipal de Beja está a construir uma praia fluvial que será inaugurada no próximo dia 24 de julho, pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30