07 Ago. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Vila Vicosa

Secretário de Estado da Economia vai visita o Alentejo com passagem por Vila Viçosa!

Regional Escrito por  27 Jun. 2022

 

O Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, acompanhado da Presidente da Agência Nacional para a Inovação - ANI, Joana Mendonça, do Presidente do COMPETE, Nuno Mangas, e do Presidente do IAPMEI, Francisco Sá, iniciará, amanhã, um roteiro de dois dias pela região do Alentejo.

O Roteiro para a Competitividade e Inovação procura retratar os melhores exemplos do nosso país na criação de valor económico e na partilha do conhecimento entre a academia, os agentes do conhecimento e a indústria nacional.

O Secretário de Estado iniciará a sua visita em Vendas Novas, na AUNDE Portugal, empresa especializada na produção de capas em couro, napa e tecido para assentos de automóveis, aviões e comboios. Esta empresa tem registado nos últimos anos um acelerado crescimento, muito assente na sua vocação exportadora (cerca de 96% do seu volume de negócios). Seguir-se-á, ainda na terça-feira, a empresa REGASPRADO, LDA., em Montemor-o-Novo, dedicada à comercialização e fabricação de pivots de rega de marca própria. O primeiro dia deste roteiro terminará em Reguengos de Monsaraz, numa visita à destilaria António Cuco, LDA. Esta destilaria, produtora do Sharish Gin, rapidamente passou da produção artesanal para a produção de uma bebida de qualidade reconhecida, com um volume de negócios superior a 1 milhão e 300 mil euros.

O segundo dia deste Roteiro iniciar-se-á na cidade de Portalegre, na BIOREF - Laboratório Colaborativo para as Biorrefinarias. Este laboratório colaborativo é uma associação privada, sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é a valorização e transferência de conhecimento científico, tecnologias e inovação no desenvolvimento de biorrefinarias. Seguir-se-á, em Campo Maior, uma visita às empresas do Grupo Nabeiro, nomeadamente o Centro de Ciência do Café, a NOVADELTA, S.A. e a ADEGA MAYOR. Ainda em Campo Maior visitar-se-á a MHI CULTIVO MEDICINAL, S.A., empresa dedicada à produção de medicamentos à base da planta canábis. As instalações da empresa estão dotadas com as mais avançadas tecnologias de ponta que permitem o controlo integral de todas as fases de crescimento da planta e fabrico da substância ativa, bem como do produto final. Por fim, em Vila Viçosa, o Secretário de Estado irá visitar duas empresas dedicadas à extração e fabricação de artigos de mármore e de rochas similares: a SOLUBEMA - Sociedade Luso-Belga de Mármores, S. A., a maior empresa de pedreiras de mármore de Portugal e uma das cinco maiores europeias e a ETMA - Empresa Transformadora de Mármores do Alentejo, S.A., dedicada à fabricação, com um volume de negócios de, aproximadamente, 10 milhões de euros, cujas exportações representam cerca de 95%.

Foto: Governo

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31