27 Set. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Evora

Secundária Gabriel Pereira recebeu menção honrosa no concurso “Árvores de Natal Recicladas 2021”

Regional Escrito por  17 Dez. 2021

A árvore “Ética do Cuidado, Cuidar do Planeta – ECO Escolas - UBUNTU”, criada pela Escola Secundária Gabriel Pereira, foi considerada a que melhor respondeu a todos os critérios do júri no concurso “Árvores de Natal Recicladas 2020”, organizado pelo Município de Évora. Obteve, assim, uma Menção Honrosa, disponibilidade de um autocarro para uma deslocação, bem como um vale de compras no valor de 40 euros, oferta da loja Leroy Merlin.

As restantes árvores participarão num sorteio, que premiará aleatoriamente mais três trabalhos, a ter lugar no dia 12 de janeiro 2022, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Os prémios serão a cedência de um autocarro para deslocação e um vale de compras no valor de 20 euros, oferta Leroy Merlin. Todos os trabalhos podem ser apreciados numa exposição patente nos claustros do INATEL, na Rua Serpa Pinto, até dia 12 de janeiro, das 9 às 18 horas.

A decisão do júri foi tomada hoje, dia 17 de dezembro em reunião destinada a eleger o melhor trabalho. O mesmo foi constituído por Maria Leitão, Alumna e Mestre em Práticas Artísticas em Artes Visuais da Universidade de Évora, Fernanda Rosalino, representante da Loja Leroy Merlin de Évora e Leontina Bastos, diretora da Fundação Inatel, que avaliaram os trabalhos de acordo com os critérios estabelecidos nas Normas de Participação, nomeadamente: técnica de construção; originalidade; criatividade; adequação ao tema e utilização dos materiais.

Este ano, em resultado do empenho e envolvimento dos participantes, estiveram em concurso 29 trabalhos, e é de realçar a importância da relação que as instituições continuam a manter com o Município para manter vivas as tradições natalícias, sempre com o Ambiente como temática: Associação Mãe Galinha, Escola Básica Heróis do Ultramar, Centro de Convívio da CME, Centro de Atividade Infantil de Évora, EB do Rossio de São Brás, Santa Casa da Misericórdia de Évora, Associação da Creche e Jardim de Infância de Évora, Agrupamento Escolas Manuel Ferreira Patrício, Associação de Desenvolvimento E bem-estar NS Machede, Creche/Jardim de Infância Quinta dos Sonhos – APCE, EB Chafariz d’El Rei, Associação de Idosos e Reformados Bacelo, Centro Infantil Irene Lisboa, Escola Básica Senhora da Glória, Creche e Jardim de Infância ADBES, Escola Secundária Gabriel Pereira, Coopberço, EB Horta das Figueiras, Casa do Sagrado Coração de Jesus, Centro Infantil da Fundação Obra de S. José Operário, Colégio- Salesianos de Évora, ADBES (Centro Socioeducativo para a infância), Creche Nossa Senhora da Visitação – Cáritas, APPACDM de ÉVORA, Centro da Juventude da Cruz da Picada, Associação Sociocultural Terapêutica de Évora, ComunicARTE Projeto Escolhas, Cercidiana, CRL, ARASS- Associação de Reabilitação, Apoio e Solidariedade Social.

Fotos/fonte: CM Évora 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30