Sede oficial da GSS Groupo Covisian inaugurada em Elvas (c/fotos)

Regional Escrito por  14 Fev. 2022

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, marcou presença esta segunda-feira, dia 14, na inauguração da sede oficial da GSS Groupo Covisian.

Neste ato inaugural marcaram presença, entre outras entidades, Cesar Perez, Head of Strategic Development Covisian and Chairman GSS; Nuno Ribeiro da Silva, presidente da Endesa Portugal, e Carmen Polanco, Head of Customes Care Service da Endesa España.

O autarca elvense sublinhou a “posição estratégica de Elvas, no contexto da Península Ibérica e de fronteira”, importante também para selecionar “mão de obra de Elvas, para poder dar resposta aos clientes de Portugal e Espanha”.

Deixou ainda uma palavra aos jovens, que “não vêem este tipo de trabalho, num contact center, como um posto de trabalho estável”, mas “com formação adequada, este é um emprego estável e muito importante para a sua independência, pois permite-lhes ganhar um vencimento e ter estabilidade económica”.

O presidente saudou a empresa, pelo investimento realizado em Elvas, e “que já tem no seu horizonte a expansão”, pois atualmente dá emprego a "120 pessoas e prevê contratar mais 40, nos meses de fevereiro e março”. Terminou agradecento a “escolha da nossa cidade para ter aqui uma sede da empresa”.

O presidente da Endesa Portugal, Nuno Ribeiro da Silva, afirmou ser “um prazer voltarmos a ver-nos em Elvas, ao fim de tanto tempo e ter esta oportunidade de aqui investir”, acrescentando que esta “é uma oportunidade de emprego para as pessoas de Elvas e arredores”.

A perspetiva é de expansão, porque tem “havido mais procura destes serviços e para nós é gratificante fazermo-lo aqui”. Concluíndo que este “centro de apoio aos novos clientes é importante, assim como a consolidação dos nossos colaboradores para conseguirmos dar resposta ao nosso mercado”.

Por sua vez, Carmen Polanco, Head of Customes Care Service da Endesa España, salientava a proximidade com Badajoz como “uma oportunidade de dar resposta aos dois mercados e tem para nós um significado especial”.

Por último, Cesar Lopez, Head of Strategic Development Covisian and Chairman GSS, começou por agradecer à Endesa “a confiança da empresa nos nossos serviços, o que nos permitiu colocar a nossa primeira pedra aqui em Elvas”.

Para este responsável este é também um ponto de partida “para podermos crescer e podermos encontrar novas localizações, em Elvas, para dar resposta à procura”. Afirmando ainda que este é o "único centro a dar resposta aos dois países”, concluiu.

Após as intervenções foi cortada a fita inaugural e os presentes visitaram as instalações da empresa, que já se encontra a laborar.

O Grupo Covisian está estabelecido em seis países, com 38 sedes, e mais de 150 clientes em todo o mundo. É um grupo internacional, com mais de 23.000 funcionários, e que oferece serviços avançados de gestão de clientes e tecnologias de ponta.

Fonte/Fotos: CM Elvas

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31